BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

domingo, 10 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO:TEXTO PARA REFLEXÃO DO PROFESSOR

Eu lecionei a todos eles.
Tenho ensinado por dez anos. Durante esse tempo eu lecionei, entre outros, um assassino, um evangelista, um pugilista, um ladrão e um imbecil.
O assassino era um menino que sentava no lugar da frente e me olhava com seus olhos azuis. O evangelista era o mais popular da escola, o líder dos jogos entre os mais velhos. O pugilista ficava parado perto da janela e, de vez em quando soltava uma gargalhada abafada que até fazia tremer os gerânios. O ladrão era um coração alegre, diria libertino, sempre com uma canção jocosa em seus lábios. O imbecil, era um pequeno animal de olhar macio, dócil, procurando as sombras.
Hoje o assassino espera a morte numa penitenciária do Estado; o evangelista está enterrado há um ano no cemitério da vila; o pugilista perdeu um olho numa briga em Hong Kong; o ladrão na ponta dos pés, pode ver da prisão, as janelas do meu quarto; o imbecil, de olhar macio, bate com a cabeça na parede forrada de uma cela, no asilo municipal.
Todos estes, um dia, sentaram na minha aula e olharam para mim, das suas carteiras escuras e usadas.
Eu devo ter sido uma grande ajuda para estes alunos...
Eu lhes ensinei 2x2, 3x3...o rio mais importante do mundo ou redigir certo uma sentença...
.John NWhite
Sillwater, High School
Senhores professores! Ao ler este texto reflita sobre sua prática, planejamento e relacionamento na sala de aula. Boa Sorte!. Emyluz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.