BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

sábado, 16 de outubro de 2010

AO PROFESSOR COM CARINHO

Querido Mestre! Tenha consciência de estar ensinando muito mais que uma matéria. Está abrindo mentes e corações, está formando vidas. Irradie entusiasmo por seus alunos, pelo ensino, pela vida e por atrair alunos à educação e à vida. Seus alunos e você serão muito valiosos.
Apaixone-se pela matéria que leciona. Escute e respeite os sonhos dos alunos. Então os desafie a alcançar muito mais. Dê aos alunos regras que sejam firmes, justas e consistentes. Aja com sinceridade, justiça e integridade. Com isso, ensinará tais valores sem esforço.
Lembre-se que seus alunos ainda estão aprendendo e desenvolvendo, seja paciente com mentes e espíritos em crescimento.Todo dia você tem a oportunidade de oferecer aos alunos o mundo, experiências e um conhecimento que trasforma a vida. Aprecie as possibilidades. Ajude os alunos a descobrir sua força, a triunfar, a se superar. A satisfação com suas conquistas lhes dará auto-estima. O humor pode ser uma ferramenta poderosa. Use-a com amor e sabedoria, nunca para machucar. Cuide-se psicologicamente. Ocupe-se de suas necessidades e problemas pessoais, a fim de não esperar que seus alunos olhem por elas. Busque com seus colegas professores apoio, compreensão, conselho e acolhida. Eles podem ser fonte de sabedoria e força. Sinta-se bem consigo; dê-se sólidos motivos para crer que está correto. As pessoas sentem-se bem com você, quando você se sente bem consigo.Quando o dia está difícil, quando seu moral está baixo, recorde por que se tornou professor ou professora. Recorde os momentos em que sabia ter sido a escolha certa. Saiba que seus alunos são talentosos de várias formas. Use técnicas variadas de aprendizagem, para atingir todos os tipos de inteligência que eles têm: verbal, lógica, visual, corporal, musical, interpessoal, pessoal. Aprecie a singularidade de cada aluno como parte da rica diversidade da criação de DEUS. Reafirme toda a singularidade das crianças, seus talentos variados, suas diferentes bagagens culturais. Inspire-os e leve-os a perceber que podem fazer a diferença, que o mundo pode ser melhor por causa da existência deles.
"Você tem a capacidade de tocar vidas de inúmeras e maravilhosas maneiras. Dê graças a DEUS por ser professor ou professora".
Sábias palavras que vem renovar seu espírito e seu entusiasmo em ensinar!
Fonte: Terapia do professor. (Karen Katafiasz- Edit. Paulus).
Parabéns por um dia ter optado ser educador. " Este é um Dom de Deus". Abraços de Emyluz.

Um comentário:

  1. parabéns pelas palavras tão sabias!De acordo com a palavra LUZ!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.