BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

domingo, 12 de setembro de 2010

OS CRISTÃOS E A IMPORTÂNCIA NA MISSÃO EVANGELIZADORA.

A prática da religião significa vivência do cotidiano e do cotidiano com Deus, com os mistérios de Deus. A experiência amorosa, afetiva, espiritual e apaixonante de Deus, valoriza e dignificam as relações humanas a partir dos sentimentos de amor, solicitude, alegria, benevolência, gratidão, solidariedade. Crer em Jesus cristo, na sua pessoa e na sua ressurreição implica atuação, participação, presença, cooperação, testemunho, comunhão fraterna e comunitária. É analisando a vivência diária de um cristão que percebemos a necessidade de desafios na ação evangelizadora, na sua inserção no mundo e principalmente na transformação da sua comunidade. A população fragmentada em inúmeras subculturas, com seus mitos, tradições e crenças variadas, necessitam na maioria ver realizado o desejo de Deus nas suas vidas. A classe proletária, os injustiçados, a pobreza, a violência e a fome que permeiam sobre as pessoas na nossa sociedade, fazem com que haja incrédulos necessitando de auxílio, orientações e o carinho de evangelistas que vivem a sua fé. Esse era o aspecto mais importante de Jesus quando de sua presença na Terra. Com obviedade, nós cristãos temos que mostrar aos pobres de espírito e carentes na fé, que o Reino de Deus está em nós, no nosso interior e que somos responsáveis por levá-lo aonde quer que vivamos.
O Protagonismo Cristão na ação evangelizadora é provocado pelos desafios do pluralismo religioso, ideológico e cultural; sendo o SAL da Terra e o FERMENTO NA MASSA. (MT. 5:13, 13:13).

“TODA ESTRATÉGIA EVANGELIZADORA DEVERÁ SER DIRIGIDA E CONFIRMADA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS”.
Textos de Emyluz. (Fonte: Disciplina do Protagonismo Cristão do Mestrado em Divindade com Ênfase em Teologia Sistemática/AMID-SEAMID; Cascavel-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.