BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

domingo, 12 de setembro de 2010

COMO O POVO DE DEUS PODE TRANSFORMAR A SOCIEDADE

UMA IGREJA: DUAS AÇÕES.

A verdadeira igreja de Jesus Cristo não é só aquela igreja que reúne os cristãos aos domingos para adoração ou para outras atividades congregacionais, mas também aquela mesma igreja verdadeira que ganha forma na dispersão dos cristãos nos ambientes de trabalho durante os outros seis dias da semana. A igreja caracterizando-se como um verdadeiro exército de Deus torna-se um meio para alcançar um fim, saindo para o campo de batalha contra as forças do inimigo, com a tarefa divina de retornar o domínio da sociedade que Satanás usurpou de Adão.
Todo comandante espera que seu exército não apenas combata na guerra, mas também que entre na batalha para vencê-la. Toda essa compreensão se faz necessária para que possamos glorificar a Deus por meio da real transformação da sociedade.
"AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ ÀS IGREJAS".(Livro de Apocalipse). O Espírito Santo continuaq a falar e o povo de Deus precisa ouví-lo atentamente. Os pais precisam saber o que o Espírito Santo está dizendo às suas famílias; os professores precisam saber o que o Espírito Santo está dizendo aos seus alunos; os executivos o que o Espírito Santo está dizendo às suas empresas;os cristãso que trabalham no serviço público precisam saber o que o Espírito Santo está dizendo à sua comunidade...e assim por diante. TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. Esta é a palavra do Espírito Santo. Autoridades das igrejas precisam operar fora dos modelos convencionais da igreja nuclear. Há necessidade urgente na mudança de atitudes e a importancia na revisão do código de conduta, o trabalho em campo, os ministérios, a evangelização no trabalho, as novas formas de ver a igreja, a influência e autoridade, os meios e os fins. Os valores e o estilo de vida do Reino de Deus devem permear nossas comunidades, nossas cidades, nossos grupos étnicos e nossas nações." O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE ELE ME UNGIU PARA PREGAR BOAS-NOVAS AOS POBRES'(Le.4.18). "Seja feita SUA vontade assim na terra como no céu", e no céu não há guetos, nem listas de pessoas inscritas para receber Assistência Social, nem vale-refeição, nem casas enfestadas por ratos, nem violência. O espírito de pobreza não tem lugar alí, portanto, não deve ter lugar na nossa sociedade.
Fonte: "Livro: O Cristão no Ambiente de Trabalho"-Autor;C.Peter Wagner-Editora Vida.

Querido cristão! Num mundo de extrema mudança você também tem que ter a atitude de mudar. Uma sociedade em mudança é dinâmica, instável, evolutiva e correrá sério risco quem ficar parado esperando pra ver o que vai acontecer.Há necessidade urgente de um repensar da questão ética da igreja e sua missão para qual foi criada, diante dos avanços tecnológicos da globalização atual.Deixo aqui minhas palavras enquanto cristã: AMOR NÃO É SENTIMENTO, AMOR É EXERCÍCIO. DEUS É ETERNO E NÃO SE ACABA, PRECISA SER EXERCITADO. (Emyluz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.