BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

domingo, 24 de agosto de 2014

O SER HUMANO VIVE EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, NUNCA ESTÁ COMPLETO, BUSQUE A FIDELIDADE DE DEUS PARA O FORTALECIMENTO DO SEU EU INTERIOR.

A vida humana é uma constante experiência de travessia. Estamos em êxodos contínuos, em processos de deslocamentos intermináveis, porque, enquanto estivermos vivos, seremos convidados para o movimento que nos proporciona a superação de estágios, condições e atitudes. Nascemos indivíduos mas a condição de  pessoa é um lugar a ser alcançado. A maneira pela qual levamos nossas vidas requer prudência, cautela, para que não sejamos vítimas ou vitimadores. É importante ressaltar a reflexão amparada nos princípios evangélicos de que, a  experiência concreta de Jesus e sua palavra é  capaz de promover a vida e a liberdade necessária para bem vivê-la.O contexto de Jesus é simbólico. Símbolo é a realidade que estabelece pontes, gera entendimento e superação. A vida e a postura de Jesus estão sempre em oposição declarada às realidades diabólicas de seu tempo. Diferente do simbólico, o diabólico, quebra, desagrega, impede. Relações simbólicas são aquelas que nos permitem o crescimento e a superação de nossos limites porque são capazes de estabelecer pontes que nos permitem travessias. Relações diabólicas são aquelas que nos paralisam e nos fazem retroceder porque obstaculizam os caminhos.Qualquer forma de relação humana corre o risco de se transformar em roubo, perda de identidade, basta que as partes se percam de seus referenciais e se ausentem de si mesmas. Devemos ter a capacidade de administrar a própria vida. Isso implica estar seguro de si, ter o temor de Deus, ter um referencial de autoridade absoluta do nosso interior e da  preservação da nossa  identidade. Deus continua buscando pessoas dispostas a pagar o preço para ser fiel a Deus e seus valores.
Buscar sempre ao Senhor é o segredo para conhecer a Deus de fato. Quando nos dispomos, Deus nos surpreende com o Seu poder. O coração que busca é o que crê, com ou sem milagre.
Busque a Deus em potencial, corra atrás de sua bênção, ELE nunca nos frustrará.

Inspiração nas fontes:" Quem me roubou de mim" ?
 (O sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa).
 Autor: FÁBIO DE MELO.

Esboços e Sermões com Ilustrações Especiais.
 Autor: L. Roberto Silvado, D. Min.

ORAÇÃO: Não fosse a Tua misericórdia. Senhor, estaríamos condenados com todo o mundo. Ensina-nos a olhar este mundo com a tua compaixão e a tua justiça.
                             
                                                                      (Orando em Família- Meditações diárias - 2001.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.