BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

domingo, 23 de abril de 2017

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA E MEU PAI É O LAVRADOR.

Toda vara em mim que não dá fruto, a tira: e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós: como a vara de si mesma não  pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai; que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.( João 15-1,2,3,4,5,6,7, 8).

Meus queridos irmãos;  nossa natureza é tão falha e imperfeita que até para fazermos coisas boas necessitamos da ajuda de Deus.
Devemos honrar a Deus e praticar o bem, isto significa produzir fruto. Há muitos que se passam por ramos em Cristo  e ainda assim não produzem frutos. Cristo é a videira verdadeira, como a verdade é oposta ao fingimento e a falsidade. Árvores infrutíferas declaram mentiras, mas Cristo é uma videira que não ilude. Nunca um lavrador foi tão sábio e tão cauteloso sobre sua vinha, quanto Deus é em relação à Sua Igreja. De  uma vinha nós esperamos uvas, de um cristão esperamos cristianismo; isto é, fruto, temperamento e disposição cristãos, vida e discurso cristãos.
A união com Cristo é um princípio nobre, produtor de todo o bem. A limpeza dos ramos frutíferos, a fim de torná-los mais fecundos, é o interesse do grande lavrador para a Sua própria glória. Ele remove aquilo que atrapalha o crescimento e a fecundidade. Até o melhor de nós tem conceitos, paixões ou temperamentos que precisam ser removidos, o que Cristo prometeu fazer pela Sua palavra e Espírito  e providência. Estes devem ser retirados gradualmente na estação adequada.  Se estamos em Cristo e em Sua palavra  com  orações permanentes e regulares, a palavra diz, vitória, ás nossas orações. "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito".
Grande Jesus misericordioso!!!!!

Bíblia Sagrada.
Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.