BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

sexta-feira, 8 de abril de 2016

EXORTAÇÃO À PERSEVERANÇA, AO AMOR FRATERNAL, À HUMILDADE E A SANTIDADE

Paulo escreve aos Filipenses fortalecendo o amor e a fé dos fiéis. A carta vibra e pulsa de encorajamento e alegria, tendo como tema principal;
           A alegria do Senhor, independente das circunstâncias.

Somente deveis portai-vos dignamente conforme o Evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente cm o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto é Deus.
Por que a vós foi concedido, em relação a Cristo, "não somente crer Nele, como também padecer por Ele,Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e, agora, ouvis estar em mim.
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns estranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade: cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte sendo morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente  e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céu, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.(Filipenses 2).

Querido irmãos; O amor cristão é um amor mútuo: ameis e sereis amados. tendo um só pensamento; não tendo pensamentos cruzados, separados mas concordando unanimemente nas grandes coisas de Deus e mantendo a unidade do Espírito nas outras diferenças. Cristo veio para aniquilar todas as inimizades, não deixemos portanto que entre os cristãos haja espírito de oposição.
Temos que andar nos mesmos passos e no mesmo Espírito do Senhor. Cristo era brando, manso e humilde de espírito.(Mt.11.29).
Os filhos de Deus devem ser diferentes dos filhos dos homens. Quando não existe uma verdadeira religião, pouco se pode esperar, além de maldades e perversidades. Por isso mais cuidadosos devemos ser para manter-nos irrepreensíveis e sinceros. Quando Deus levanta um homem em algum lugar, Ele coloca uma luz naquele lugar onde devemos ser sal e luz frente a uma geração corrompida e perversa. Devemos nos esforçar para ser aprovados por Deus a fim de que sejamos exemplos para que outros também venha glorificar a Deus. Eles precisam ser sinceros alem de brilhar.

                                                   Shalom Aleichem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.