BEM VINDO A EMYLUZ BLOGSPOT!

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO

(Provérbio 3,13).

sexta-feira, 11 de março de 2016

COMO SATANÁS NOS TENTA

As tentações muitas vezes vem para atingir nossos olhos, que ficam cegos para as coisas que deveriam enxergar e fascinados pelas coisas com as quais deveriam desviar-se. O primeiro pecado começou com os olhos(Gn.3.6). Precisamos fazer uma aliança com os nossos olhos e orar para que Deus desvie-os de ver essas vaidades.
As tentações normalmente surgem do mundo e das coisas que nele existem. A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida são os tópicos que o diabo mais se utiliza em seus argumentos.
É uma grande fraude que o diabo coloca sobre as pobres almas em suas tentações. Ele engana e então destrói; ele se impõe sobre os homens com sombras e cores que não desbotam, mostra o mundo e a glória que nele há e esconde dos olhos humanos o pecado, a tristeza e a morte com a mancha do orgulho de toda esta glória,  as preocupações e calamidades que estão associadas a grandes posses, bem como os espinhos que a coroam.
A glória mundana é a tentação mais atraente ao descuidado e imprudência e é a mais utilizada para tentar os homens. A soberba da vida é a armadilha mais perigosa.  ( Mateus 4.1-11).

Amados irmãos! Se Deus permite as vezes certas circunstâncias de tentação, não podemos estranhar e sim dobrarmos nosso joelho em vigilância. Não há conquista sem combate. Cristo foi tentado para que Ele pudesse superar a tentação. Satanás tentou o primeiro Adão  e triunfou sobre ele, mas ele nem sempre triunfa. O segundo Adão o venceu. Temos um sumo sacerdote que sabe, por experiência própria, o que é ser tentado,e que, por isso,pode ser sensibilizado mais gentilmente pelas nossas fraquezas na hora da tentação.(Hb.2.18:4.15). Todavia, é muito mais conforto pensar que, quando tentado, Cristo superou e venceu por nós; não apenas aquele inimigo contra quem lutamos é vencido, frustrado e desarmado, mas nós também temos a vitória de Cristo sobre ele, e por intermédio de Cristo somos mais que vencedores.

GLÓRIA A JESUS POR ENTREGAR SUA VIDA POR NÓS! PELA NOSSA SALVAÇÃO!

GLÓRIAS AO DEUS PAI TODO PODEROSO POR TER ENVIADO SEU ÚNICO FILHO AMADO PARA NOS RESGATAR DO PECADO, A FIM DE QUE POSSAMOS VIVER ETERNAMENTE NO REINO DOS CÉUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.